A inspiração está em qualquer lugar

Para qualquer profissional de criação, a inspiração é fundamental, não importa qual seja o seu meio de mandar sua mensagem. Duas das definições do dicionário para inspiração são:

  1. Estímulo; capacidade criativa dos artistas, dos escritores, dos autores ou de outros profissionais: o criador jamais perde sua inspiração.
  2. Iluminação; ideia repentina e momentânea, normalmente genial.

Então, resumindo, quer dizer que ter inspiração para poder criar projetos, seja para educar ou para conscientizar, é essencial para qualquer um.

Isso quer dizer somente os grandes artistas, diretores e fotógrafos tem o que é necessário?

De forma alguma, todos eles começaram em algum lugar. Alguns, claro, já tinham muito talento, mas outro foram desenvolvendo essa habilidade. Isso quer dizer que:

Você também pode.

Mas a pergunta que assombra muita gente é?

Como começar?

Talvez a melhor resposta seja:

Comece!

Com toda certeza não é essa questão que muita gente espera escutar, mas é a realidade. Não adianta você procurar novas ideias e nunca começar nada. Uma série da Netflix mostra vários designers, de diversos ramos, que ficaram super famosos com seus trabalhos.

Você acha que eles chegaram lá por sorte? De forma alguma. Foi com muito trabalho ao longo do tempo.

Talvez a melhor pergunta, seja:

Por onde começar?

A internet proporcionou aprendizado como nunca visto antes. É tanto conteúdo novo sendo criado todos os dias, seja no Youtube, ou por cursos onlines de grandes faculdades pelo mundo.

Se você ainda não sabe como desenhar, filmar ou fotografar, o melhor é procurar um curso adequado para isso. A internet possui vários em que você pode começar. Uma pesquisa no Youtube e você encontra vários cursos básicos para começar.

Mas nenhum livro, vídeo ou palestra vai te ensinar a ter inspiração. Você só vai ser capaz de aprender consumindo conteúdo. Isso é um fato.

Lendo. Assistindo. Escutando.

A criação só surge quando você cria conexões suficientes para juntar os pontos e criar novas coisas.

inpiracao para a criação de conteúdo

Não acredita?

Quando foi que você imaginou que teríamos na internet uma rede social tão grande como o Facebook? Talvez nunca. Mas o Mark Zuckerberg sim. Por isso ele continuou trabalho.

Ou um exemplo bem mais mundano, mais simples.

Com essa nova onda de reparos cada vez maior, tendo cada dia mais aparelhos móveis, como tablets e celulares, por aí e cada vez mais pessoas tendo acesso a novos aparelhos. Como você acha que as assistências técnicas conseguem dar conta de treinar tanta gente? Quando você pensou que seria possível encontrar na internet um curso de manutenção de celular online? Hoje a educação à distância está ganhando espaço para o treinamento de técnicos e outros profissionais de manutenção. E essa tendência vai só aumentar.

Nunca tinha pensando nisso, né? Hoje é possível consertar seu celular seguindo alguns tutoriais na internet e tem muita gente ganhando a vida dos dois lados.

Criando os vídeos de um lado. Do outro, aprendendo e consertando os celulares.

Mas não é só isso…

Isso hoje pode ser aplicado até para criar conteúdos virais para tentar mostrar novos sistemas de ensino, ou que o sistema atual está fadado ao fracasso. Você também pode criar conteúdo para o seu bairro, tentando mostrar que nem tudo é ruim naquela região.

Tudo isso vai depender da sua inspiração.

Então comece a consumir e a criar.

Pode conferir o link do curso que citei no site http://cursomanutencaocelular.info.